quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A viagem :D

A janela finalmente estava aberta. Eu já não aguentava mais estar naquela casa, nem ouvia um "olá pica-pau" ou um "bom dia nene", que foi a alcunha que e deram quando lá cheguei, fartei-me, sai pela janela sem sequer saber para onde ia.
O céu estava limpo , nem uma pena de pássaro se via, e eu ali sozinha, sem ninguém. De repente lembrei-me de um sonho de criança, e logo decidi ir par o Brasil , o pais onde a minha mãe pertencera .
Passei por muitos países maravilhosos mas sozinha era desgastante , já tinha andado mais de 900 km e nem um amigo. Até que avistei o Rarrá, um pássaro lindo quase me caia os olhos. Era castanho fazia-me lembrar o chocolate aproximei-me dele e fizemos uma grande amizade.
Mas ao contrário de mim , ele era um pássaro culto , pois passou a vida a viajar.
Então decidimos parar na China, um país magnifico, o mais belo que já tinha visto, foi emocionante, pois a companhia era excelente .
Seguimos caminho para a Índia, onde fizemos um amigo, por quem me apaixonei, chamava-se pirolito , acabei até por o confundir , com ouro ,brilhava ….era o tal!
Continuamos a viagem , sobrevoa-mos o Oceano Atlântico e finalmente com muitas memórias, chegamos ao Brasil .
Andreia Matos
Bruno Sá

4 comentários: